A ESCOLA

"Escola é...

O lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...

Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima.

O diretor é gente,

O coordenador é gente,

O professor é gente,

O aluno é gente,

cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhorna medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão.

Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.

Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede,indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade,é criar ambiente de camaradagem,é conviver, é se ‘amarrar nela’!

Ora , é lógico...

numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."



de Paulo Freire



domingo, 5 de abril de 2009

ACONTECEU SÁBADO (04/04/09)

A professora de Língua Portuguesa,Eliane Cristina F. F. de Oliveira, apresentou um seminário sobre as Novas Regras Ortográficas na Escola Estadual David Campista. O seminário contou com a participação de professores de várias escolas do Estado (de Poços de Caldas) e funcionários da própria escola.
Este dia foi maravilhoso e divertido, além de nos proporcionar ainda mais conhecimento. Pudemos aprender sobre as mudanças ocorridas nas Regras Ortográficas com muita dinâmica e bom humor!


Parabéns Professora Eliane, por sua dedicação e carinho!










Um comentário:

ametista disse...

Querida Renata!
Adorei o seu texto sobre o nosso encontro de sábado, na escola. Falar de Reforma ortográfica não é nada fácil, mas foi uma manhã muito agradável.Só o seu carinho e colaboração me deixaram muito feliz. Aliás, você é especial. Obrigada por valorizar esse trabalho que foi feito com muito cuidado. Deu um trabalhão! Mas compensou. A adesão de colegas de outras escolas e da nossa escola foi muito legal. Obrigada por tudo. Você tem um lugar especial em meu coração. Beijos, Eliane.